quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Origem dos Brechós


De Belchior a Brechó

A origem do nome brechó deu-se no Rio de Janeiro do século 19, quando um homem, de nome Belchior, criou a primeira loja de roupas e objetos de segunda mão. A palavra que designa loja de roupas e objetos usados era, originalmente, Belchior e com o uso transformou-se em "brechó".



Hoje, o brechó pode te ajudar a estar na moda. Isso mesmo! Se você for ao brechó certo, você pode sair de lá mais fashion do que nunca.

A moda Brechó é altamente diversificada, você pode achar peças antigas, clássicas, novas, diferentes, coloridas, com estampas de todos os tipos, tecidos diferentes, roupas nacionais e importadas, tudo com preços relativamente baixos.

Os brechós estão no mundo inteiro, celebridades já aderiram aos baixos preços e alta qualidade. A Top Número um do mundo Gisele Bündchen afirmou que adora comprar roupas em brechós de Nova York. A queridinha de Hollywood, Nicole Kidman, uma das mais bem pagas atrizes da atualidade, estrela de filmes de sucesso como Moulin Rouge e Os Outros, revelou que é também uma cliente de Brechós.

Mas, o mais interessante do brechó é que nele não há padronização. O que você realmente encontra são coisas diferentes e exclusivas. Não é como ir a uma loja do shopping, onde há pendurada no cabide várias peças da mesma roupa, em diversos tamanhos.

Então, se você quer diversificar de vez em quando, vá a um brechó. É claro que você deve saber compor as peças, de acordo com o seu estilo, seu gosto, compondo uma característica própria. Você poderá ter uma peça exclusiva e de muito bom gosto, com preços bem acessíveis, o que reflete no seu bem-estar e no bolso. 


A moda é nada mais do que reinventar -se sempre, moda é você quem faz e, se os outros gostarem, que copiem, mas lembrem-se de que a criatividade foi sua!


Texto extraído de: http://stillusbrecho.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares